7/27/2004

Friaca é uma caca

Já escrevi aqui que sou o Homem-Aranha. Porém tenho algo de Superman. Além de usar óculos de nerd, é o sol que me dá forças. Quando o dia está sem sol, então eu fico triste e sem forças. O frio e o céu cinza são minhas criptonitas.

Em dias frios, nem da cama eu consigo levantar. Fico mais chato do que de costume. Quando está frio até meu pirulito encolhe.

O frio definitavemte não é uma coisa boa. Por isso, se tem algo que não me entra na cabeça, além do bonézinho do meu Comandos em Ação, é o fato de pessoas irem para Campos de Jordão em pleno inverno. Por que alguém acha que o frio em um lugar geograficamente gelado é uma boa pedida para fazer turismo? Porque alguém pagaria para sentir frio?

A pessoa pega um grana, investe em agasalhos, gasolina, vai pra Campos de Jordão e fica trancado em chalé. Depois diz que passeou. Ela passeou trancada em um chalé!

Me disseram certa vez:

- Eu adoro curtir o frio!
Quero que alguém me ensine como eu faço para curtir o frio, pois juro que não sei. Será que curtir o frio é ficar tremendo na geada? Pois, se encher de agasalhos e ficar em volta da fogueira tomando vinho quente para mim não é curtir o frio, e sim curtir o calor, afinal, se eu estou me esquentando estou combatendo o frio, logo, estou curtindo o calor!

- Ai..sabe, eu adoro o frio!
- É mentira.
- Mentira nada. Eu amo frio!
- Se você ama tanto assim o frio, porque faz questão de se esquentar cada vez que sente ele?
- Ignorante.
- Mentiroso.
Repito, o frio é uma coisa ruim. Até os animais sabem disso. Por isso que muitas aves no inverno migram para o Norte. O maior indíce de suicído são em paises frios. Eu também me mataria se morasse num país sem calor.

Estou sem ânimo de continuar esse Post, pois o frio está me sugando as idéias. Pra falar a verdade meus dedos estão congelados nesse momento. O pés também estão. E meu pirulito? Vocês já sabem...continua encolhido.

OBS: Nunca me convidem para ir pra Campos de Jordão... pelo menos não em pleno inverno.

1 Comments:

Anonymous Nayara Araújo said...

Realmente Danilo qdo tá frio a gente curti o calor e ñ o frio.Mas então a lógica é a msma qdo se tem calor.A gente se esfria de todo jeito com ar condicionado,sorvete ou qlqr outra coisa fria.Então de uma certa forma a gente tá curtindo o frio.Então acabamos curtindo os dois!!!Bjo e eu tenho certeza absoluta q vc ñ vai ler esse coment pq acho q vc ñ acessa mais ele e sim o seu blog novo.Mas gostei do seu blog antigo,de vez em qdo eu venho aki e leio algumas coisas,na época q vc ñ era famoso e eu fico pensando se vc continua a msma pessoa q escreveu esses posts ou se mudou mto.Bom.acho q nk vou saber mas adorei conhecer mais vc.Aki vc demonstra bem mais quem vc é de verdade do q no blog novo.E eu espero q vc ñ tenha mudado mto pq adorei "O Danilo" deste blog.Bjo de novo e eu ñ sei pq escrevi tdo isso,talvez eu tenha esperança q vc um dia leia e pense nesse único coment deste post.Talvez eu ñ tenha nda pra fzr e por isso tô fzdo isso ou tlvz eu tô querendo só dar minha opinião msm q ela ñ seja lida mas eu a estou expressando.Ou tlvz eu ñ seja mto normal...esquece...

14 de julho de 2009 19:39  

Postar um comentário

<< Home