7/08/2004

Na fila do filé

Brasileiro ama fila!

Isso me rendeu uma briga no self-service hoje. Havia fila para pegar comida lá (igual em escola, para pegar merenda). Eu não respeitei a fila. Peguei o prato, o arroz, o feijão, a salada e o bife e pronto. Em menos de 30 segundos meu prato estava pronto. A pessoa que estava na minha frente a mais de 6 minutos decidindo o que comer se ofendeu:

(eu me servindo...)
- Tem gente que é folgada
(ignorei)
- Porra...vai lá pra fila... volta pro fim da fila...
- Calma..não precisa ficar desesperado... Embora eu esteja pegando um pedaço de carne mal passada, essa não é a fila do transplante.. ninguém vai se prejudicar....
- Engraçadinho... Porra...corta fila...tá morrendo de fome?
- Não. Acontece que estou sem saco. Você que deve estar morrendo de fome. Olha só o seu
prato. Você está pegando de tudo! Por isso está demorando. Por acaso essa é a primeira vez que vem em um restaurante por kilo ou essa é a sua última refeição?

Ele não gostou. Quis me agredir. Tudo porque eu não segui a fila da comida. Não importa que não atraplhei e nem prejudiquei ninguém.

A lei da fila é essa: Você é proibido de ser eficiente se a pessoa que está na sua frente é lerda e burra.

Acontece que eu me sinto bem quando me sinto o menos brasileiro possível. Por isso eu evito filas. Quando acabei de comer, olhei para o caixa e tinha fila. Fiquei 2 minutos sentado, pensei na vida, tirei comida do aparelho e fui pro caixa. Paguei tudo. Sem fila.

O aposentado pode ir das 10h00 às 16h00 no banco. É só ele chegar, entrar, ir pro caixa e retirar seu dinheiro. Ele não pega fila e tem o dia todo para fazer isso. Porém ele faz questão de acordar ás 4h00 da manhã, ir para o banco e ficar na fila esperando o banco abrir até as 10h00.

Dia de semana:
- Acorda e pega fila na padaria
- Pega fila pra entrar no ônibus
- Pega fila pra pagar o ônibus
- Pega fila no metrô (pra subir escada rolante, entrar, sair)
- No serviço pega fila pra entrar no elevador
- Na almoço pega fila no refeitório
- Pega fila no banco
- Pega fila no mercado
- Caso decida fugir da fila do transporte público, vai de carro e pega Kms de fila de congestinamento

No Sábado
- Pega fila pra comprar ingresso no cinema
- Pega fila pra entrar no cinema
- Pega fila pra sair do cinema
- Pega fila para pagar o estacionamento
- Pega fila pra sair do estacionamento

No domingo
- Acorda bem cedinho, vai pra missa e pega fila pra receber a hóstia


A fila é uma instituição sagrada no Brasil.

O cara do self-service deve ter ficado puto comigo porque eu desrespeitei a sagrada fila. Você pode estar sangrando, vomitando, cagando...não importa. Não desrespeite a fila! Primeiro a fila. Depois você.

A única coisa nessa vida que brasileiro tem é um lugar na fila. Talvez por isso eles protegem isso com unhas e dentes:


- Sai...esse lugar é MEU... ninguém tasca..eu vi primeiro

- Vai lá pro fim da fila! (até que enfim estou na frente de alguém na vida)

- Hey...onde pensa que vai? A fila é lá! (uau...sabia que um dia alguém ia me obedecer!)

- O que é isso? Uma fila? Obaaa... estou nessa!

- Minha filha nasceu! Onde é a fila pra registrar?

- Meu vô morreu. Vamos pegar o caixão e levar até o túmulo. Todos em fila por favor.


Não importa que o cara da frente atrasa sua vida. Não importa que, o que você faria em 2 minutos vai ter que fazer em 3 horas por causa da lerdeza de quem esta na sua frente. O que importa é se você respeita ou não a fila.

A Fila indiana é uma pessoa atrás da outra. A Fila brasileira é uma pessoa atrás da outra sem calça. Pra fuder de vez mesmo.

Como publicitário vou inventar uma nova mídia: FILADOOR. Vai ser o veículo mais visto no Brasil. Quem quiser anunciar no FILADOOR vai ter que entrar na fila e preencher o formulário. Vai ser um sucesso. Até quem não tem nada o que anunciar vai querer, só pelo simples prazer de ficar na fila.

O Brasil gosta tanto de fila que está até hoje na fila do desenvolvimento, atrás da Colômbia, Guatemala e de algum outro país miserável que você imaginar.

Se não gostou desse meu texto e quer me xingar ou criticar, entre na fila, pois já tem um monte de gente na sua frente.

1 Comments:

Anonymous João said...

Pulei a fila só pr dizer que você é um filho da puta. Sou seu fã. Abs

16 de junho de 2011 00:43  

Postar um comentário

<< Home