8/12/2004

Yes...I Hate Portugueis!

Já comentei em Posts anteriores que detesto o português. Se você já leu alguma coisa que eu escrevi, deve ter percebido que realmente eu não dou a minima para escrever certo. Não que eu seja burro. Mas não tenho saco pra escrever o português correto.

Eu odeio essa lingua. Esse caso de ódio é um pouco longo, por isso vou ter q dividi-lo em topicos:


1) BREVE LIÇÃO DE HISTÓRIA

Era uma vez.... a muito tempo atrás, os ingleses, os franceses, os holandeses e até mesmo os espanhóis... Mas por que, com tanto povo saindo de barquinho por aí, tinha que ser justo a merda dos portugueses que colonizaram esse país? É muito azar!

Os portugueses são a favela da europa. Não podíamos ser diferentes: somos a favela do mundo.

Tirando os pastéizinhos de belém, o que mais esses gajos do além-mar trouxeram de bom pra cá? Acertou quem respondeu nada.

Inverto a pergunta: O que eles trouxeram de ruim? Acertou quem respondeu ladrões, assassinos, prostitutas, escravos, padres, catolicismo, indulgências, exploração, impostos, estupros, doenças, sacanagens ( a lista é extensa demais). Mas de todas essas coisas, eu arrisco em dizer qual foi a pior herança que esse povo de mulheres com bigode nos deixou: A LÍNGUA PORTUGUESA.

Se pelo menos os espanhóis (que também não são grande coisa), tivessem colonizados o país, teríamos uma língua aceita e falada em 50% do mundo. Mas não. Falamos o português! Me diga uma coisa: Onde eu vou falar português? Em cabo-verde? Guiné-Bissau? Portugal? Blargh!

Perceba: Falamos o idioma oficial da Federação das Favelas Mundiais.

2) PRATICIDADE = 0

Me diga uma coisa? Pra que tanta regra? Tanto acento? Tanta coisa chata e idiota em um idioma? Só pode ser para atrapalhar nossa vida, claro!

A linguagem, tanto escrita como falada, nada mais é do que apenas uma ferramenta de comunicação. E como toda ferramenta, quanto mais simples e prática, mais progresso traz a quem a usa.

O português é uma ferramenta de comunicação nada simples e nada prática. Ou seja, quem fala português está alguns passos atrás de quem fala inglês, que é uma linguagem prática e simples.

Se discorda de mim, faça a prova que proponho logo abaixo:

Exemplo 1 - fale o bom e correto português:

- Eu vou ligar o computador, acessar a rede mundial de computadores, e, através
de um site, baixar um arquivo da rede e salvá-lo em minha máquina.

Exemplo 2 - fale a mesma coisa escrita acima, mas em inglês

- I make a download.

Perceba a praticidade. O inglês resume uma frase de 26 palavras em apenas 4.

Seja sincero. Qual dessas duas línguas você acha que facilita mais a sua vida e o trabalho? É uma questão de prática.


3) UMA PARÁBOLA

A língua portuguesa é como aqueles talheres frescurentos de ricos. Tipo, 30 talheres para você comer o que comeria com apenas um garfo e uma faca.

Caso você use a lógica, e para facilitar a vida, decida usar apenas um garfo e uma faca, os metidos vão te repreender e te chamar de ignorante.

Mas o pior de tudo é que o povo brasileiro é como um chimpanzé que só sabe comer banana com as mãos.

Imagine a cena: Um chimpanzé sentando em uma mesa de ricos, tentando usar todos aqueles talheres de prata para comer uma banana.

Assim é o povo brasileiro tentando falar português.

Pra que usar 30 talheres se apenas um garfo e uma faca são suficientes e tornam minha refeição muito mais prática, fácil e porque não dizer, gostosa!


4) OK...PODEM ME CRITICAR, ESTOU ACOSTUMADO

Odeio ser criticado por falar ou por escrever errado. O príncipio da comunicação é: Seja compreendido.

Oras... Se eu falo IPOPOTAMO e você compreendeu que se trata do primo do elefante, porque eu perderia meu precioso tempo refletindo se alí deve ir um "H" ou não?

Para provar que não preciso falar o português correto para ter uma boa comunicação, leia:

- Se você gosta da lingua portuguesa vai tomar no seu ^#+_=_)O

Viu? Eu não usei o português correto na frase acima e ainda assim você me entendeu.

O que faz você ganhar o mundo é a comuniucação. Regrinhas idiotas são obstáculos para sua comunicação, logo atrapalham você para ganhar o mundo.

Ou seja: Eu falei e você entendeu. Isso é o que importa. O português que morra.

Todo mundo me critica porque eu assumo que odeio a lingua portuguesa. O argumento que geralmente me lançam são esses:

- Que isso...a língua portuguesa é uma das línguas mais díficeis do mundo.
- Por que acha que eu a odeio? Se ela fosse fácil eu a amaria!
- Mas acontece que ela é uma língua histórica. Muito linda!
- Ótimo...guarda ela no museu.

Certa vez quiseram me repreender:

- Pra que tanta regra? Tanto acento? Isso não facilita em nada. Só torna a vida mais difícil! Que língua idiota!
- Ah... você então acha que os acentos são inúteis. Então você pode qualquer dia comer um cocô, pensando que é coco.
- Bem... E seguir o seu racício você pode chupar uma MANGA de camisa pensando que é
uma MANGA da mangueira. Ou então tentar apagar o fogo da sua casa com uma árvore.

A boa língua é a língua prática. Herrar é umano!

Posso imaginar a cena de alguém querendo um bom emprego:

- Que lingua você fala?
- Eu falo a lingua mais linda e rica do mundo!
- Tá. Qual?
- O português?
- Tá. Pode falar a lingua mais linda e rica do mundo lá na rua. Eu quero alguém que fale a língua pobre e feia que se chama inglês. Próximo...

Vou terminar essa minha mensagem falando o português bem claro: EU ODEIO O PORTUGUÊS!

17 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Se gosta tanto do inglês porquê que não vai para os EUA falar ingês e tomar no ass. Lá há ainda mais dumms e gays como you. Quem sabe eles te dão um e job servindo em McDonalds. Os portugueses foi o melhor que o Brasil teve, já viu se fossem os espanhóis a chegar first? Já viu a América Latina?
O seu problema é não seguir as rules, e even the englis language have rules

25 de setembro de 2008 13:42  
Anonymous Anônimo said...

és um pouco paneleiro és! aprenderes mais uma língua ou outra não te fazia mal nenhum! e já agora, também um pouco de história! grow up!! ciao :S

24 de dezembro de 2008 17:17  
Anonymous Anônimo said...

aprende ingles eu favelado de merda mulambo inutil...o mundo inteiro odeia o brasil por causa de pessoas como tu.vcs nunca iriam falar direito nem trabalhar direito sobre qualquer outro pais pois sois uma raça de merda.eu sei k é dificil..mas 1 vez na tua vida tem um pouco de espirito de sacrificio e aprende a falar ingles porque dame arrepios so de pensar k escória como tu fala a minha lingua

23 de janeiro de 2009 04:29  
Anonymous Emilia said...

SENHOR JUMENTO,

A GRAFIA DA LÍNGUA SERVE PARA CARACTERIZÁ-LA, PARA INDICAR A SONORIDADE E MODO DE PRONÚNCIA.
NÃO SÃO REGRAS EXATAS A SEREM SEGUIDAS A FIO, MAS ELEMENTOS QUE AUXILIAM NO USO DA LÍNGUAM E DEVEM SER ADAPTADOS EM CADA OCASIÃO.

POR EXEMPLO: AO ESCREVER "VC" NUM BLOG, VC ESTÁ USANDO UMA DAS VARIADAS FORMAS. "VC", NUM BLOG, NÃO É ERRO. MAS SE ESCREVER "VC" NUM SITE DA EMPRESA X, POR EXEMPLO, O SITE PERDE A CREDIBILIDADE, POIS A PALAVRA "VC" NAO EXISTE NO PORTUGUÊS FORMAL.

ALÉM DISSO, A PRONÚNCIA É DIFERENTE DA ESCRITA, EXISTEM OCASIÕES EM QUE PRONÚNCIA E ESCRITA SE APROXIMAM, EM SUMA...

...VC NÃO ODEIA O PORTUGUÊS. VC APENAS NÃO SABE TODAS AS NORMAS PARA USAR A LÍNGUA EM SITUAÇÕES DE FORMALIDADE (SE SOUBESSE, NÃO POSTARIA TAMANHA ASNEIRA...!!!).

SE ALGUM DIA VOCÊ FOR ESCREVER UM TEXTO PRUM CONCURSO, OU FAZER UMA CARTA PARA SER ADMITIDO EM ALGUM EMPREGO,ESPERO QUE VC SE APRENDA A "GOSTAR" MAIS DO PORTUGUÊS.

SOBRE O USO DE VÍRGULAS...BOM, LÍNGUA NÃO É SÓ PRÁ COMUNICAÇÃO, NÃO, E MESMO QUE FOSSE, A FALTA DE VÍRGULAS DEIXARIA SEU TEXTO CONFUSO, E ESSA "TRASNMISSÃO DE MENSAGEM" SERIA AFETADA.

Não confunda "politicamente incorreto" com ignorância...

29 de janeiro de 2009 14:40  
Anonymous HABLACOMELA said...

Man, u´re kind of dumb...You cant hate the language you use since u´r kid, nobody does. To say that means that u shoud get back to the caves, do u know...drowing pics on the wall, making noises and sounds...
In fact, you have problems with the language because you wrote that shit, trying to say u dunno when use the portuguese formal rules of using.
Stop write things just to justify your ignorance. Try get some read, get some BRAIN...OK?

29 de janeiro de 2009 14:48  
Anonymous Anônimo said...

"- Eu vou ligar o computador, acessar a rede mundial de computadores, e, através
de um site, baixar um arquivo da rede e salvá-lo em minha máquina"

VC DIZ ISSO???? NGM DIZ ISSO! ESSA FRASE É POSSÍVEL EM PORTUGUÊS, OQ NAO SIGNIFICA Q É USADA.
QD A GENTE VAI FAZER UM DOWNLOAD A GENTE DIZ:
-VOU FAZER UM DOWNLOAD.
UÉ!?!

SEU BIZARRO...

ALÉM DISSO, EM INGLÊS, O ADEQUADO PARA ESSA FRASE É: "I´M GONNA MAKE A DOWNLOAD" OU "I´M GONNA DOWNLOAD SOMETHING"

FREAK!!!!
- I make a download"

29 de janeiro de 2009 14:56  
Anonymous Anônimo said...

lol seu paneleiro, nao passas de um puto de merda... tens e inveja de portugal.. vem aqui a portugal que nos conversamos.. mas e melhor vires armado, porque eu vou te fuder a vida

26 de março de 2009 07:47  
Anonymous Anônimo said...

tu tens probelamas ó paneleiro, não gostas de falar português azar!
não fazes cá falta, há quem goste

19 de junho de 2009 10:25  
Blogger Mateus! said...

Tbm odeio essa lingua tão distorcida e frescurenta que é o: português. Caralho, para que toda essas coisas? É uma burrice... Algo que não me surpreende vindo de Portugal. E aos "responsáveis" logo acima eu digo: Falar a verdade doi!. E fica uma dúvida. Não sei o que é mais estúpido: Deixar um comentário do tipo ou um não ter coragem de assumir quem o deixou!

28 de junho de 2009 17:19  
Anonymous Anônimo said...

Eu admito não gostar muito de Portugal (terras), mas sou portuguesa e digo que gosto da lingua que falo.

E... se não gosta da nossa língua por que não vai para outro pais?

E ponho anónimo por que não me apetece estar a preencher coisas chatas! Faz comichão? Muda alguma coisa?

Ok... e também se não estudarem e não terem interesse é normal que, não gostem da lígua que falam por que não devem perceber NADA!

BYE @

12 de janeiro de 2010 12:42  
Anonymous Camila C. said...

Muito (in)útil o adorável comentário da boneca Emília sobre o uso da vírgula.
É, quem nasceu do Lobato não sustenta um Saramago.

20 de outubro de 2010 13:48  
Blogger MCarolina said...

Meio bobo esse post. Língua é assim mesmo, difícil. Cada uma tem sua dificuldade. O português não é especial nem na dificuldade nem na falta de popularidade mundial. Você odeia porque é a única que sabe mais ou menos.

16 de fevereiro de 2011 05:56  
Blogger MCarolina said...

Língua é assim mesmo. Cada uma tem sua dificuldade. O Português não é especial nem na complexidade nem na falta de popularidade mundial. Você odeia porque é a única língua que sabe mais ou menos.

16 de fevereiro de 2011 05:58  
Anonymous Anônimo said...

Não é culpa de Portugal que voçês não consigam estimar o vosso país. Lá porque és um paneleiro do caralho, uma puta de merda... Isso não é culpa de Portugal. Vai p'rá escola!!!

8 de maio de 2011 05:43  
Anonymous Anônimo said...

Palhaço. Por acaso eu gosto do Brasil e seu povo, mas gente nojenta da favela como tu, mete nojo. Quer queiram quer não, o povo português vai sempre amar mais os irmãos de Africa. Aqueles que nos ajudam e gostam de ser ajudados por nós. Já vocês só se lembram de Portugal para exportar PUTAS! Seu anormal... Fico é feliz por ver que a cada palhaço no mundo que se lembra de falar mal de Portugal, há sempre um compatriota a defende-lo.

PS: Se não perceberes o texto é normal... Foi escrito em Português.

12 de agosto de 2011 19:01  
Anonymous Anônimo said...

Brasileiros de Merda...

Portugal favela da Europa?

Brasil a maior merda.

Nos colonizamos o Brasil, e para se construir alguma coisa, tive-mos que ir buscar mão de obra a outro lado..

Por isso vejam a utilidade do Brasileiro..


Enfim.

Morte a brasileiros como o nosso amigo aqui...

8 de dezembro de 2011 16:35  
Anonymous Anônimo said...

Ei eiei... nao insultem o brasil so porque existem parvos como este... existem parvos em todo o lado...e visto que nos, portugueses, africanos e brasileiros, somos todos irmaos, nao nos devemos zangar por causa de anormais...

5 de março de 2013 14:20  

Postar um comentário

<< Home