9/14/2004

O mau nunca se dá mal

Ao contrário do que todos pensam, os livros, os filmes e a própria história da humanidade nos ensina uma importante lição de vida: enquanto o mundo existir o mau vai se dar muito bem.

Os menos observadores podem me acusar de heresia, pois segundo eles, nos filmes, o mau sempre se dá mal. Isso é o que apenas aparenta. É tudo superficial. Não é isso que realmente acontece.

Na trilogia clássica de Star Wars por exemplo, Darth Vadder morre no final. Porém antes de morrer ele fudeu muita gente e fez tudo o que queria. Até um planeta ele construiu! Você me diz: - É, mas ele morre no final! E daí? Todo mundo vai morrer um dia. Ele pelo menos morreu depois de realizar seu grande sonho de mau: Fazer muitas maldades. Além do mais ele ficou vivo durante 3 filmes e morreu somente nos últimos 5 minutos do último filme. Ou seja, ele se deu muito mais bem do que mal. Ao contrário do mocinho, que se fode os 3 filmes e só se dá bem nos últimos 5 minutos.

Você nunca viu os filmes do Van Dame? Ele apanha demais. O filme todo. E só no finalzinho derruba o bandido. O que você prefere? Cair a vida toda ou só cair 1 vez no finalzinho?

Saindo um pouco da ficção, vamos analisar o que nos ensina sobre o tema a história da humanidade: O que aconteceu com povos maus que mataram, estupraram e fizeram de escravos os povos bons? Acertou quem disse que se tornaram impérios e dominaram o mundo.

Idealistas baratos costumam dizer que nos USA só tem FDP e que Bush é mau. Pois bem, eles dominam o mundo todo. É o país mais bem sucedido da história.

Jogue baralho com um cara mau. Sabe o que acontece com os trapaceiros? Eles ganham!

Faça uma coisa boa. Pegue a parede de sua casa toda suja e pixada e trabalhe nela. O trabalho enobrece. Portanto é uma coisa boa. Lixe. Passse massa corrida e pinte. No outro dia você vai ver que estará tudo pixado e sujo novamente. Percebeu? O mau prevalece sobre o bem.

Quando eu era criança e brincava de Comandos em Ação eu sempre queria ser os Cobras, pois os bonequinhos do mau tinham as roupas e as armas mais legais do que os do bem. O mau sempre foi mais legal.

Quem trabalha a vida inteira ganha problemas de saúde aos 50 anos. Quem explorou esse cara que ganhou problemas de saúde, ganhou seu 21º iate aos 50 anos.

Os políticos prevalecem sobre os honestos.
Os traficantes prevalecem sobre a polícia.
Os ricos exploradores prevalecem sobre os miseráveis explorados.
A turma do Didi prevalece no ibope sobre qualquer outro programa que entrar no mesmo horário em outro canal.
Os piores caras tem as mulheres mais gostosas.

Contra fatos não há argumentos. Quer se dar bem? Seja mau.