2/01/2005

É Carnaval! que alegria!

Todo país tem um povo. Todo povo tem uma festa típica. Toda festa típica tem um significado, ou seja, enquanto festejam, estão comemorando algo importante para a nação.

O Brasil não tem povo, tem Zé povinho. Zé povinho não faz festa típica, faz carnaval. O carnaval não tem significado, ou seja, enquanto o Zé povinho festeja, não estão comemorando NADA de importante pra país algum desse mundo de meu Deus.

Ligo a TV em fevereiro. Todo mundo está sorrindo e comemorando! Gostaria de saber o que comemoram e do que tanto riem. Deve ser de mim. Com certeza é de mim que todos estão rindo! Eles devem me imaginar em casa, em pleno feriado de carnaval. Devem pensar:

- Ahhaha.. Em pleno carnaval o Danilo está em casa. Não está se drogando, nem dando o cu. Nem comendo nenhuma puta por aí. Nem desfilando com fantasias cheias de plumas. Ele é um idiota mesmo! Vamos rir dele!

Por falar em fantasias cheias de plumas, o único desfile que gosto de assistir é o da Gaviões da Fiel. Não porque sou corinthiano. Estou cagando pra isso. Na verdade, a graça do desfile alvi-negro é ver, aqueles caras machões, que nos estádios brigam e batem em todo mundo, desfilando com plumas rosas e fio dental enfiado na bunda.

Já que toquei no assunto da Gaviões da Fiel, só existe uma coisa mais ridícula do que o desfile de carnaval do Rio de Janeiro. É o desfile de São Paulo. Você pegar uma coisa ruim, e tentar imitá-la de uma forma pobre é a pior coisa que se pode fazer. É como tentar fazer uma montanha de lixo usando tudo que é rejeitado pelo próprio lixo.

Aproveitando a deixa, vamos agora analisar os detalhes técnicos dos desfiles:

  • Samba enredo: Não sei como os jurados conseguem dar notas. Todos são iguais. Até mesmo os “diridiridiiii” e os “ooo coisa linda” que os puxadores fazem são igualzinhos. Deveria dar empate todo ano.
  • Carros alegóricos: Com o dinheiro de todos os carros de cada escola de samba, daria pra construir uma escola em cada comunidade que a mesma representa. Sem contar que, eu só entendo o que o carro alegórico significa, se o comentarista da rede Globo me contar.
  • Fantasias: Plumas, lantejoulas, espumas coloridas. Roupas perfeitas para personagens bíblicos, como os habitantes de Sodoma, ou Jezebel, por exemplo.
  • Portas-Bandeiras e Destaques das escolas: Deveriam todas essas mulatas gostosas ou branquelas siliconadas, desfilarem com uma faixa escrito: PUTA TIPO EXPORTAÇÃO, afinal, elas são os objetos mór dessa festa de turismo sexual.

O Carnaval é mais do que uma festa. É uma desculpa. Quem quer dar o cu e reprimi isso, usa o carnaval como desculpa para fazê-lo. Quem tem merda na cabeça, usa o carnaval como desculpa para encher a cara, pegar o carro e matar alguém atropelado. Quem usa droga ou nunca usou mas sempre quis usar, usa o carnaval como desculpa para uma overdose.

Comecei o texto dizendo que o carnaval não tinha significado. Retiro o que disse. Descobri o sentido do carnaval: Eles festeja tudo que há de ruim dentro das pessoas. É no carnaval que todos liberam seus demônios. Se o ibope fizesse uma pesquisa sobre “atitudes filhas da puta”, com certeza, o pico seria o carnaval. Até prédio desabada ou pega fogo nessa época.

Eu sei. Preciso parar de ser ranzinza e começar a enxergar o lado bom das coisas, afinal, o Carnaval é o espetáculo da alegria e do sonho! Como não percebi isso antes?

Brasileiros sorrindo, felizes como nunca nos desfiles. Sorrir em um país onde se paga o máximo para não se ter nem o mínimo? Claro! Só o espetáculo do sonho pra providenciar isso!

Socialites com pneus e caras apodrecidas pelas plásticas, desfilando semi-nuas, crentes que são as gostosas do carnaval? Claro! É sonho também!

E o que dizer de favelados felizes, que trabalham duro o ano inteiro no barracão da escola de samba, e depois são obrigados a pagar carnê pra desfilar? Poxa! Isso é legal demais! Pagar pra desfilar enquanto seus oito filhos não tem nem leite na mamadeira? É sonho puro!

Engraçado. Os favelados trabalham pra escola o ano todo e pagam pra desfilar em um lugar que ningupem vê. Os “artistias” chegam dez minutos antes do desfile, ficam no alto do carro alegórico e ainda ganham uma bolada pra isso. É como se o burro construísse uma charrete para o condutor montar em cima dele. Consegue imaginar uma festa melhor do que o carnaval? Eu não!

Ooooo tindolelê!

Queria ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em prol da nação. Argumentos lógicos não me faltam: Diminuição de acidentes; menor índice de HIV positivo; melhorar imagem do país no exterior; cortar semana ociosa para que aumentemos nossa renda; valorizar a imagem da mulher brasileira; investir os 2 bilhões por ano do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período....

Acho que não teria o apoio popular pra isso. Já tivemos presidentes que afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a renda familiar, os empregos, e até mesmo presidente que roubou nossa poupança. Ninguém reclamou. Porém se eu acabasse com o carnaval certamente me matariam.

Mesmo sabendo o risco que corro, aceitaria essa missão suicida, afinal, é melhor morrer no país do carnaval do que viver no carnaval desse pais.

13 Comments:

Anonymous Ligia Bianchini said...

Concordo plenamente!!!!
Odeio carnaval... é a coisa mais chata da face da terra... eu particularmente só gosto de carnaval pq tem feriado....

18 de março de 2005 15:59  
Anonymous Marina said...

Me passaram o seu blog.. E realmente vc é absolutamente perspicaz...

8 de abril de 2005 13:00  
Anonymous Anônimo said...

tipw assim tu naum gosta de carnaval??
entaum te rala animal!!!
gostou da rima???
entaum vai da o cu na esquina!!!
Tu naum gosta do carnaval mas ru e todo mundo gostamos!!!
e aposto que essas POUQUISIMAS pessoas que te mandam comentarios, falan que naum gosta mas na verdade AMAM o carnaval entaum vao de FUDE(vsf) filha da mae e eh tu que eu to falando ta e tu me conheçe bem que eu te conheço a muito tempo, vo fala comtigo amanhã a primeira pessoa que te dizer oi so eu naum equece distgraçada filha da puta e do putão do seu pai neh idiota que ninguem gosta do seu idiota blog chato retardada de odeio mongolona e jah falei mas vou repiti sua ATC sabe o que significa pois vou te dize qual quer dia desses me espera ta bom!!!!

20 de junho de 2005 14:43  
Blogger icaro_clayton said...

O melhor desse post foi o lance do acabar com o Carnaval. Certamente te matariam mesmo, pois so resta isso para o povo comemorar.
Nao reclamo do Carvanaval, mas por causa dele, o Brazil realmente so comeca em Marco, uma bosta.
Viva a alegria do brasileiro, apesar de ter pouca coisa para comemorar. Circo e pao ao povo, apesar de que as vezes falta o pao, mas nao pode faltar o circo, como vc disse aqui.

28 de julho de 2007 09:35  
Anonymous Juliana Grigorio said...

Cara, eu ODEIO, Abomino Carnaval tbm.
E vou dizer: esse texto realmente me tocou.

29 de julho de 2008 19:24  
Blogger Polyanna said...

Esse seu texto é muito bom!!
Eu tb odeio carnaval!!!
Parece q o governo acha q o povo só transa no carnaval, pq só tem propaganda de camisinha no carnaval.

7 de abril de 2009 22:57  
Anonymous Anônimo said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom demaissssssssss... Carnaval é péssimo ps. o comentário da camisinha acima foi foda hauhauaha


bjus

29 de abril de 2009 19:29  
Blogger Lillith said...

Sinceramente, achei esse blog meio sem querer... Mas, já está nos Favoritos... Ameiiiiii isso aqui rsrs

Parabéns, Danilo... ser politicamente correto é fácil, basta ser falso e covarde... ser incorreto é só pra quem tem coragem e uma boa armadura pra suportar as pedradas eheheh

30 de janeiro de 2010 08:48  
Anonymous Anônimo said...

Brilhante!

17 de fevereiro de 2011 13:57  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns Danilo pelo texto, muito bom mesmo! Fiquei impressionado com a sua capaciade de usar cada palavra certa para descrever como é na realidade o carnaval. Achei que o Brasil estava perdido, mas fico muito feliz em saber que pessoas como você tem um olhar crítico sobre as diversas circunstâncias e voltado para a mudança. Mais uma vez parabéns!
att Piá do Sul

17 de fevereiro de 2011 13:57  
Anonymous Anônimo said...

O gente ridicula. O povo diz q nao gosta do carnaval, mas gosta do feriado? ha ha ha
Entao pq vc nao trabalha no feriado? Ta sobrando emprego no carnaval, o que mais precisa é de gente para trabalhar como garcon/garconete por ai e movimentar o PIB do país, que gracas a esta festa tras muitos turistas que descobre e se apaixona pelo Brasil.

Trabalhem!

Ver coisas ruins é muito facil, dificil é ver o que esta festa sem lógica tras de bom!

Passar bem.

17 de fevereiro de 2011 14:00  
Anonymous Rebeca said...

voce ta certo em parte, é verdade que o dinheiro e o trabalho do carnaval podiriam ser investido em outras coisas, mas o carnaval faz parte da cultura brasileira... E nao é só no Brasil que isso acontece, existem um milhao de feriados futeis em vario paises desenvolvidos, mas isso ninguem enxerga.
Os brasileiros deviriam ser mais patriotas e se acham que o brasil precisa mudar sua imagem, por que nao lutam pela politica e pela sociedade?
O carnaval entra na história de "Pão e Circo" e querendo ou não faz parte da cultura brasileira. Agora se você quer fazer alguma coisa, saia da frente do computador, postando nesses blogs e se achando o culto. Falar mal de algo nao te faz mais inteligente.

21 de fevereiro de 2011 17:43  
Anonymous Anônimo said...

Carnaval é um eufemismo pra promiscuidade,intolerância,irresponsabilidade e principalmente poluição visual e sonora,afinal que porra são aqueles apetrechos alegóricos/fantasmagóricos e aqueles sambas-enredos e axezão profundos/toscos e vazios???
Deus tenha piedade de nós! Odeioooooooooo carnaval:p

17 de fevereiro de 2012 17:00  

Postar um comentário

<< Home