4/04/2005

Papa Defunto


O Papa morreu. Todos rezaram para que ele não morresse. Mas ele morreu. Eu imagino se Deus tivesse ouvido a oração do povo:

- Estamos no Ano 3.025 e o Papa João Paulo II vai fazer um depoimento na TV:
- Pelo amor de Deus. Parem de rezar pra eu não morrer!



O Papa era bonzinho. Todo dia antes de dormir ele tomava um copo de leite com biscoito na prataria do vaticano, colocava o cajado de ouro do lado da cama, ajoelhava e rezava:

- Deus, ajude os pobres necessitados e famintos, que não tem nem onde dormir. Amém

Depois disso ele deitava no lençol de seda e dormia.


Além de bom ele era um ser iluminado. Sempre dizia coisas bonitas e inovadoras, trazendo verdadeira luz a todos os homens.

- Osvaldo sabia que é feio fazer guerra?
- Puxa...É verdade! Onde ouviu isso?
- O Papa disse isso na TV!
- Puxa... nunca pensei numa coisa dessas!
- Por isso votaram nele pra ser o Papa e não em você.



Ele foi o Papa que mais pediu perdão.

- Olha pessoal, eu sei que minha igreja fudeu todo mundo durante anos, mas peço perdão. Está tudo bem agora não é mesmo?

Viu? Agora só falta os portugueses pedirem perdão pros índios e George Bush pra Hiroshima e todos problemas do mundo estarão resolvidos!


Mas a vida de Papa é muito movimentada. Precisa visitar presidentes, políticos, essas coisas. Eu imagino o que tanto o Papa tem pra falar com os líderes do mundo em suas visitas:

- Fidel, você precisa ir mais na missa de domingo.
- Desculpe, é que ando meio ocupado e tal...
- Menininho danadinho...


- Bush, sabia que não é nada bonito matar pessoas?
- Mas eu não mato Papa, quem mata são os soldados que eu envio...
- Ah sim... mas você precisa ir mais na missa no domingo...
- Mas eu não sou catóico. Hey, se você é líder da igreja católica e eu não sou católico, porque preciso te ouvir?
- Não precisa me ouvir não. É só acenar pra camera e tá tudo bem.


Uma coisa sempre me intrigou no Papa. Eu nunca entendi porque ele fazia aquele gesto com a mão. Sabe aquele gesto? Uma mistura de “mama mia” com “quer apanhar?”. Por onde ele passava, ia balançando a mão daquele jeito. E eu pensava “O que ele quer dizer com isso? Está se abanando do calor? Mal de Parkinson? O que é isso?”

Mas deve ser mania. Todo mundo que é alguma coisa tem mania de fazer algo com as mãos. Hittler estendia a mão. Billy Idol dava banana. Se o próximo Papa não tiver os dois braços o que será que ele vai fazer?

A roupa do Papa era bacana. Um cetro de ouro, com uma túnica de alta costura e um chapéu de enfermeira, do tamanho extra G. Um vestuário bem imponente, como todo representante de Deus na terra tem que ser. Sem duvida seria esse o tipo de roupa que Jesus usaria se estivesse aqui hoje em dia.

Já pensou, Jesus com aquele Chapéu do Papa? Ele entra no cinema, e senta na sua frente . Você chuta a cadeira:

- Tira esse chapéu da minha frente, droga!

Então ele se vira pra trás e você percebe de quem se trata:

- Oh ..desculpe Senhor, não sabia que era você. Se quiser ver o filme de pé e conversar durante a projeção será um prazer. E se quiser me contar o filme fique a vontade. O Senhor sabe de tudo mesmo. Perdão, perdão.


Mas a verdade é que, sendo bom sujeito ou não, eu não aguentava mais ouvir falar no Papa. Quando uma pessoa importante está para morrer, tudo que a mídia faz é falar nessa pessoa:

Noticias do dia:

Dia 1: “O Papa ta doente, vai morrer, hein”
Dia 2: “Tá doente ainda. Tá morre não morre”
Dia 3: “Ele vai morrer hein. Eu tô avisando”
Dia 10: “Morreu! Eu avisei. Ele morreu”

Aí, você pensa: “Pronto, agora ele morreu. Vão parar de falar no assunto"

Mas começa tudo de novo:

Dia 11: “Conforme dissemos ontem o Papa morreu mesmo."
Dia 12: "Assistam o filme do Papa na TV."
Dia 13: "Quer saber? Ele morreu mesmo. Pode ir comprar uma camiseta com a foto do Papa, um livro do Papa, Um canequinha do Papa, porque ele morreu"
Dia 17: "Faz uma semana hoje que o Papa morreu"

Então o tempo passa. Você esfria a cabeça. Esquece que existe Papa no mundo. Esquece até que existe morte no mundo. Mas aí, no último dia do ano eles voltam a falar:

Dia 31/12: "Veja hoje na retrospectiva 2005: O Papa morreu"


No fundo no fundo eu nutria certa admiração pelo Papa. Ele representa na minha opinião a grande vingança da raça masculina contra a feminina. Eu explico:

O cara é neguinho e trabalha como frentista de posto de gasolina. Mulher nenhuma nesse mundo quer algo com ele. Até o dia que ele monta um grupo de pagode, sobe no palco e fica em evidência. Aí, então, todas começam a se esfregar nele.

Mulheres adoram se aproveitar de homens em evidência. E homens em evidencia se deixam seduzir por isso. Ou seja, as mulheres fazem o que querem, a hora que querem com os homens em evidência.

Mas não com o Papa. Ele era o cara que mais estava em evidência no mundo, e no entanto, nenhuma mulher o tocava. Pelo menos não até onde quer que saibamos. Ele é o cara que conseguiu vingar a raça masculina nesse quesito!

- Papa..quero você.
- Reza 3 ave-marias e vai embora.

Bom, se formos analisar bem, o Rick Martin também está em evidencia e é do tipo que não deixa mulher alguma o tocar. Mas acho que esse é outro caso.

A verdade é que o Papa não vai fazer muita falta. Se arrumaram um substituto até pra Jesus Cristo, acha que não vão arrumar um João Paulo III rapidinho?

10 Comments:

Anonymous Priscila said...

Ácido como sempre, mas não deixo de concordar com algumas coisas.... mas seus comentários estão mto engraçados... hahaha
Bjs

Priscila

4 de abril de 2005 19:00  
Anonymous Priscila said...

Ácido como sempre, mas não deixo de concordar com algumas coisas.... se bem que seus comentários estão mto engraçados... hahaha
Bjs

Priscila

4 de abril de 2005 19:00  
Anonymous Katia Flavia viva la vida loka! said...

auhauhauha
vc eh um gênio..
e eu concordo com vc.. li e entendi tudinho.. SIM SIM EU CONCORDO..
RICK MARTIN DEVE SER O NOVO PAPA...
era isso que vc queria dizer com isso tudo neh?

Dan, otimo texto mininu
x]

4 de abril de 2005 19:30  
Anonymous Julio said...

Muito foda, cara! acho que o papa, independente de ser católico, era um bom mensageiro... mas enfim... suas msgs são sempre fenomenais, meu grande amigo!!

6 de abril de 2005 01:02  
Anonymous Anônimo said...

rsrsrsrs
O pior é qdo vc liga a tv na Globo e só se fala no Papa... o Roberto Marinho era macumbeiro, mas vamos falar no Papa...
Legal mesmo foi o avião com a comitiva presidencial... ai, pq o Bin Laden não tem raiva do Brasil? rsrsrs
Bastava uma bombinha só e metade da sujeira do Brasil estaria limpa... kkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs

fahdia

8 de abril de 2005 08:09  
Anonymous Anônimo said...

Seria você o Nietzche contemporâneo? Um dia gostaria de ler que há algo bom e que você valoriza em sua vida.
Considerando que Nietzche terminou seus dias alimentando-se do próprio excremento, você já saboreia os seus?

E assim falou Zaratustra.

11 de abril de 2005 15:47  
Anonymous Anônimo said...

O Papa era uma pessoa boa, ele vivia sim com as riquezas da igreja, mas ele é menos pecador como por exemplo esse idiota do Edir Macedo, aparece um cara no Brasil se dizendo enviado de Deus e começa a ganhar uma fortuna nas custas do povo ignorante que compactua com isso, vc já viu a casa do Edir Macedo e seus bispos? isso é tudo patrimonio pessoal... o Papa não era rico mas a igreja sim... na Universal o igreja é rica e os bispos tb...hahahahah

4 de maio de 2005 13:02  
Anonymous Anônimo said...

O vaticano é a instituição mais antiga do mundo.
O Papa é homem.
O Papa come!
O Papa caga!
O papa mija!
O Papa envelhece!
O Papa fica doente!
O Papa morre!
O Papa ressuscita! ( não ? )

22 de setembro de 2009 12:36  
Anonymous Anônimo said...

Bom, se formos analisar bem, o Rick Martin também está em evidencia e é do tipo que não deixa mulher alguma o tocar. Mas acho que esse é outro caso.

Previsão do futuro detected!

=)

29 de abril de 2010 11:53  
Anonymous joao paulo said...

vcs deveriam ter vergonha d dizer umas coisas dessas a respeito do SANTO padre o papa!
Ele e muito bom,sim!
Ele e santo,sim!
Ele e extraordinario,sim!
Ele e popular,sim!
Ele e conhecido no mundo todo,sim!
E vc? Isso td q vc escreveu ai deve ser pura inveja!!!!!!!
q Deus t perdoe!

28 de fevereiro de 2011 15:23  

Postar um comentário

<< Home